Tocando a vida em 2020!

04/11/2020

Por: Roseli Neumitz – pedagoga em São Paulo – Brasil.

(Para conhecer a história de Roseli, veja o nosso conteúdo “Câncer – Sentença ou Oportunidade?”)

Mais um ano se passa e eu continuo vivenciando a vida após o câncer! Vida praticamente normal, mas sempre com muitos cuidados! A cada ano repito exames que explicitam marcadores e indicadores de que o câncer continua dominado e o organismo continua vencendo a batalha. Será um cuidado para sempre!

E é assim que tem que ser!

No mês de outubro todos reforçamos a importância do alerta, do cuidado que a mulher precisa ter com o seu corpo e com os sinais que ele emite! O que importa, de verdade, é que você se informe,  que saiba que o câncer, quando descoberto nos estágios iniciais tem uma grande chance de cura e que não negligencie a sua saúde, a sua oportunidade de saber como o seu corpo está funcionando, se todos os sistemas estão equilibrados e harmônicos!

O tempo vai passando e já se vão 12 anos do meu diagnóstico, quase 10 anos do final do tratamento e ainda tomo medicação oral. Parece que foi ontem que olhava para aquelas lentas gotas, vermelhas e brancas, que eram injetadas no meu organismo e, com elas, a esperança da cura. Foram meses dos efeitos dos quimioterápicos, meses sem os cabelos, meses de médicos e acompanhamentos semanais, meses da certeza de que tudo daria certo! E essa não foi uma experiência ruim!

Hoje, vejo quanto aprendizado o câncer trouxe para a minha vida! Não apenas o conhecimento da doença e sua ação no organismo, mas a reação deste frente à doença! O processo de recuperação e cura do meu corpo é um milagre do Deus que vive em mim!

O protocolo do meu tratamento exige 10 anos, sem recidiva da doença,  para que seja declarada a cura. Falta tão pouco e logo estarei ouvindo de minha oncologista que cheguei aos 10 anos e que estou definitivamente curada!  Espero este momento!

E você?

Já olhou para o seu corpo hoje?

Já observou pequenas alterações, pequenos sinais que podem indicar que algo pode estar errado?

O tempo é seu grande aliado!

Não perca a oportunidade de salvar a sua vida a cada dia!!