Antigamente era bem melhor!

28/08/2020

Por: Héctor José Fester, capelão de Cptln – Argentina.

Certamente já ouvimos, ou nós mesmos já dissemos algo como: Antigamente era muito melhor!

Você acredita que o seu passado foi melhor do que o presente, este que você está vivendo hoje? Se você disse “sim”, eu te convido a continuar lendo este texto, e prestar muita atenção.

Vamos começar com a pergunta: O que aconteceu na sua vida, que faz você pensar que o que está vivendo hoje não é tão bom quanto o passado? Outra pergunta que devemos fazer é: Nessa época passada tão boa, você pensava no dia de amanhã? Você fez planos para o futuro ou deixou tudo simplesmente acontecer?

E, nesse caso, a vida simplesmente trouxe você até este momento em que você está agora, numa realidade não muito agradável. Talvez em sua vida você contabilize alguns acertos, mas o que mais pesa são os erros cometidos e a carga que se tornou pesada.

Bem, esta não é a hora de lamentar-se pelo passado, mas de pensar no que você está vivendo agora, e fazer planos para o seu futuro. É a hora para viver o presente, o dia de hoje. Podemos chamar de presente, porque é, também, um presente de Deus, uma nova oportunidade para você fazer as coisas de outra maneira.

Se você quer ter um futuro diferente do dia de hoje, precisa fazer as coisas diferentes. Se andar sempre pelos mesmos caminhos, vai chegar sempre ao mesmo lugar. No livro de Provérbios está escrito que existem caminhos que parecem bons, mas que no final nos levam à morte. Por isso, Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Deus está te dando uma nova oportunidade, hoje, agora. Deixe que ele pegue em suas mãos e te leve a um caminho cheio de vida nesse dia, e especialmente, te conduza a um futuro cheio de bênçãos e vida abundante.

O passado ficou para trás. Deus quer que o dia de hoje e todos os outros que virão depois, sejam de paz e vida. Venha vivenciar com a gente!