Como estão suas metas para 2021?

28/08/2021

Por Neftalí García, pastor na Cidade do México

Como de costume, iniciamos 2021 fazendo muitos planos. Bem, talvez nem tantos assim, devido às incertezas pelas quais estamos passando. Pessoalmente, eu não tinha tantas expectativas como nos anos anteriores, devido à situação global que abalou a todos. A forma de trabalhar e de viver mudou muito ultimamente.

É normal definirmos algumas metas no início de um novo ano, como viajar ou conhecer novos lugares, mudar alguns hábitos, e por aí vai. Associamos o começo de um ano com novas oportunidades. E nós sabíamos que esse ano seria diferente, pois nossos planos iam depender do que a pandemia nos permitisse fazer. Mesmo assim, começamos o ano tentando ser mais positivos em algumas coisas, com a ideia de mudar hábitos, melhorar a alimentação, ler mais, fazer exercícios físicos.

Já passamos da metade do ano. E como você está indo com as suas metas? Conseguiu conquistar seus objetivos? Talvez você esteja frustrado pensando que não foi capaz de concluir ou continuar alguns planos. Ou, talvez, ao longo do ano você foi forçado a mudá-los. Você pode estar pensando que é tarde demais para retomar suas metas ou mudar hábitos. Talvez nem tenha a mesma motivação que tinha quando este ano começou, não é verdade?

Ainda restam alguns meses para repensar como queremos terminar este ano, e com certeza você quer que seja diferente do ano passado. Todos nós sonhamos com o fim da pandemia e a volta da velha normalidade. Porém, isso pode não acontecer e seremos obrigados a nos acostumarmos com a nova normalidade. O importante aqui é tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, e eu tenho uma boa notícia: existe uma maneira de conseguir isso. Deus quer que sejamos pessoas melhores. Ele nos ensina, na Bíblia, a mudar nossos maus hábitos diários, dando-nos forças para isso. Basta confiar nele e colocá-lo em primeiro lugar em todos os objetivos que queremos alcançar.

Não sabemos o que esperar neste resto de ano que ainda temos pela frente. Não sabemos se as coisas no mundo vão melhorar ou não. Mas podemos ter certeza de que Deus continuará o mesmo, apesar de todas as dificuldades que temos que enfrentar.

Portanto, não tenha medo de repensar as metas que você tinha no início do ano. Com Deus em primeiro lugar, suas chances são muito melhores.

Conheça nosso conteúdo sobre “A vida em tempos de covid”

Telegram
Messenger
Messenger