Natal – Há algo para festejar?

07/12/2020

Por: Itza Romero – Psicóloga Clínica no Panamá

Este ano tem sido duro por causa da Covid19, e ainda estamos vivendo as consequências desta Pandemia que transformou, que mudou a nossa vida, causando danos na saúde física e mental, ceifando centenas de milhares de vidas e abalado a economia mundial.

Todas estas perdas geraram um grande sofrimento, e a preocupação com o sustento em meio às dificuldades financeiras traz à tona a desesperança, nos esgota as forças. Sentimos essa dor na alma e, até, pode surgir a ideia de que não temos mais como seguir em frente.

Ao chegarmos no final deste ano tão diferente, muitas pessoas podem estar sentindo tristeza e solidão. Talvez pensem que não há razões para celebrar o Natal – foi isso que li em uma rede social, em um comentário. Talvez, você mesmo esteja se perguntando: Temos razões para celebrar este Natal?

Quero dizer a você que, se estiver passando por um momento de desânimo, de tristeza, de preocupações, e está pensando que não há motivos para nos alegrarmos neste Natal, é compreensível. O que você está sentindo ou pensando é parte da experiência de estar vivo, e é importante que você reconheça seus sentimentos, que possa expressar o que está sentindo sem julgar ou achar que estão te julgando. Mas, experimente tomar um tempo, uma pausa para voltar sentir a alegria e a felicidade em sua vida.

A festa cristã do Natal celebra o nascimento de Jesus. Ainda que não saibamos o dia exato deste acontecimento, a vinda de Jesus, o nosso presente maior, mostra o grande amor de Deus pela humanidade, a boa nova da Salvação que nos acompanha em todos os dias desta vida. E esta boa nova nos traz a certeza de uma nova vida com Deus no céu.

Aqui em Vivenciar.net desejamos que neste Natal você seja tocado em seu coração pelo amor de Deus; que ele enxugue as suas lágrimas e traga alento e paz. Que a sua fé no Menino Jesus seja forte, e que a luz deste Menino brilhe e ilumine o seu caminhar nestes dias ainda tão difíceis.

 

 

Telegram
Messenger
Messenger
Telegram