Surpresa!!

08/10/2021

Por Neftalí García, pastor na Cidade do México

Existem surpresas que mudam a nossa vida. Normalmente, nos alegramos quando essas surpresas são algo positivo. Por exemplo: um presente, um prêmio, uma gravidez com a qual sonhávamos, etc. Quando ouvimos notícias boas assim, ficamos emocionados, e até algumas lágrimas podem surgir.

Mas nem todas as surpresas são positivas. Às vezes, recebemos notícias dolorosas para as quais não estamos preparados. E, afinal, quem está preparado para más notícias? Costumamos viver o nosso dia a dia sempre pensando que as coisas vão acontecer conforme o planejado.

Uma das surpresas mais desagradáveis ​​ou dolorosas que podemos receber é descobrir que temos uma doença crônica ou terminal. Ao ouvir esse tipo de notícia, nosso mundo e tudo que planejamos pode desmoronar.

Muitas vezes tendemos a nos culpar, sentir medo, desespero ou podemos cair na negação, pois acreditamos que nossa vida está totalmente em nossas mãos, acreditamos que temos controle sobre todas as coisas. Então, diagnósticos repentinos nos mostram que não é bem assim, que não podemos ter controle completo sobre tudo, nem mesmo sobre nossa vida ou nosso corpo.

É nessas horas que temos a oportunidade de refletir e agradecer pelo tanto que fomos abençoados, pelo tempo que desfrutamos de boa saúde e pelas alegrias que são compartilhadas com a família e com aqueles que amamos, e por tudo de belo que existe ao nosso redor. Enfrentar uma doença crônica ou terminal é menos difícil quando somos gratos.

Lembremo-nos de que Deus é quem sustenta toda a nossa vida, mesmo nos momentos difíceis. Ele não só está presente quando as surpresas são positivas, mas nos acompanha em todos os momentos, especialmente quando as coisas se complicam e saem do nosso controle. Deus sempre está  no controle de tudo! Ele nos ama e nos dá inúmeras bênçãos, como nossa família, nossos amigos e pessoas queridas para nos apoiar e fortalecer nos momentos difíceis.

Deus nos diz: “se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece” (Jeremias 33.3).

Se você está passando por momentos difíceis por causa de uma surpresa desagradável, não se desespere. Deus está no controle de tudo, ele sofreu por você, carregou todas as suas dores na cruz, conhece as suas necessidades e promete estar ao seu lado mesmo quando o futuro parece sombrio.

Conheça nosso conteúdo sobre “Câncer: sentença ou oportunidade?”

 

Telegram
Messenger
Messenger