Vacina: uma esperança cautelosa

24/02/2021

Por: Michelle Hillig Schmidt – Enfermeira em São Paulo, SP.

A corrida pela vacinação mudou a maneira de vermos a pandemia da Covid-19. O mundo inteiro espera ansiosamente por vacinas que sejam eficazes, auxiliando na diminuição dos casos de contágio e aliviando os hospitais superlotados.

Vivenciamos um paradigma. Por um lado, observamos a despreocupação e o cansaço da população na tal segunda onda da pandemia. Algumas pessoas se aproveitam da situação e furam a fila da vacinação em benefício próprio. Entre tantas outras notícias, esses exemplos são apenas reflexos do pecado e do sentimento individualista que habita no ser humano.

Por outro lado, já vislumbramos a esperança com o início da vacinação; uma luz no fim do túnel, graças ao empenho de tantos profissionais neste processo, desde o desenvolvimento de uma vacina segura até sua distribuição e aplicação. E só podemos agradecer a Deus por conceder vocação e dons para tantas pessoas.

É fundamental reforçar que ainda vivemos um período que exige paciência e muita cautela. Ainda estamos no início da vacinação e, até que a vacina surta o feito que esperamos, não podemos relaxar nas medidas de prevenção como higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento social. Essas medidas refletem não apenas a nossa preocupação com a própria vida, mas com a vida do próximo. Cada um de nós é importante aos olhos de Deus. Assim como Jesus não somente ensinou o amor ao próximo, mas também demonstrou esse amor enquanto viveu aqui entre nós, como seus embaixadores temos o privilégio de servir em amor na sociedade.

Após praticamente um ano da pandemia e seus desafios, podemos afirmar que cada pessoa foi afetada de alguma maneira; alguns pela perda de alguém próximo, outros pelo desemprego, muitos então sofrendo por ansiedade ou depressão, a lista é bem grande. Diante desta triste realidade podemos nos apegar nas promessas de Deus e afirmar que ele está ao nosso lado em qualquer situação. Somos dependentes do seu amor imenso que alivia e conforta nosso coração ao nos conceder a Salvação.

Ouso aqui deixar uma frase relatada por um amigo próximo: “Você jamais saberá que Deus é tudo o que você precisa, até Deus ser tudo o que você já tem”.

WhatsApp
Telegram
Messenger
Messenger
WhatsApp
Telegram