Como podemos ser pais melhores?

02/07/2021

Por Andrew Schlund – pastor em New Orleans – USA.

Há uma resposta simples para essa pergunta tão profunda: observe o que seus filhos estão vendo. Quando as crianças são pequenas, aprendem com facilidade e se lembram de todas as coisas. Isso muda quando nos tornamos adultos. Diz-se que as crianças pequenas são como esponjas que absorvem tudo ao seu redor, por isso é importante observar o que seus filhos estão vendo.

Ao observá-los, encontraremos neles um reflexo de nós mesmos.

Nossos filhos nos olham constantemente, muitas vezes estão observando nossas ações e atitudes, veem e aprendem tudo com os pais: a maneira de falar, a maneira de andar, o comportamento que temos com outras pessoas, como enfrentamos as situações, até, e o mais importante, eles aprendem como ser uma família em casa. A maneira como nos comportamos como pais se refletirá neles, em seu comportamento no mundo.

Nossos filhos observam como nós, seus pais, nos comportamos; Se há respeito, amor, paciência, ou se falta tudo isso, eles absorvem tudo. Então, se falarmos bem, nos comportarmos bem, se falarmos com amor e nos comportarmos com amor, eles vão observar e aprender com um bom exemplo. Da mesma forma, se em nosso relacionamento os filhos virem que só existem brigas, se a maneira de falar for rude e desrespeitosa, eles também vão observar e aprender com esse mau exemplo.

E é isso que eles vão refletir em suas relações com amigos ou colegas de escola e até conosco. Realmente, se queremos ser pais melhores, devemos primeiro nos tratar com amor, respeito e paciência; essas são as bases para um relacionamento forte, ao mesmo tempo que são as bases para um lar feliz.

A melhor coisa que você pode fazer por seus filhos é dar-lhes um lar onde haja um relacionamento bom e saudável entre os pais. E isso não é nada fácil, é algo que exige muito trabalho e empenho de ambas as partes.

Meu avô me deu um conselho sábio, e eu gostaria de compartilhar com você: “Existem seis palavras necessárias para um casamento saudável: “Sinto muito, te perdoo, te amo.”

Desejo que Deus abençoe e fortaleça seus lares. Que haja amor, paz e paciência neles, mas principalmente perdão. Se encontrarmos e refletirmos isso em nosso lar, nossos filhos crescerão de maneira saudável. Oro para que Deus ajude cada um de vocês a refletir o amor em seus lares.

Visite a nossa página sobre como criar os filhos com amor!

Telegram
Messenger
Messenger
Telegram