Um filtro mais alegre

24/01/2024

Por Judith Midence, da Guatemala.

“Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia” (Salmo 103.2-5 NTLH).

Um dos meus salmos preferidos é o 103, que expressa de forma muito poética toda a gratidão que nós, como seres humanos, devemos ao nosso criador pela perfeição do seu amor e misericórdia.

E meditando justamente neste lindo Salmo escrevi este artigo que quero compartilhar com vocês neste início de ano.

Levei tempo para entender que sou uma pessoa extremamente abençoada. Ainda que aconteçam coisas que nem sempre são tão agradáveis em minha rotina, sempre vejo a mão misericordiosa de Deus no meio de tudo.

Também descobri que muitas vezes os prazeres mais profundos, as verdades mais complexas e a felicidade plena se encontram na dor, pois é nesses momentos que nos permitimos sentir cada uma de nossas emoções e procuramos processá-las com sensatez e com toda a maturidade de que somos capazes, para sair mais fortalecidos daquelas experiências não tão agradáveis, mas necessárias.

Com esta pequena reflexão quero convidar à introspecção. Sim, a refletirmos e percebermos que Deus nos capacitou e equipou com tudo o que precisamos para nos reconstruir e ressurgir nas fases mais complicadas desta evolução que é a vida. Ele nos deu emoções, sentimentos, sabedoria, amor e, o mais importante, nos deu consolo e esperança através da morte de seu Filho na cruz. Graças a Jesus, encontramos paz em meio às tormentas. Graças a Jesus podemos confiar na promessa de uma vida eterna sem sofrimentos.
Nesta vida, teremos muitas dificuldades, tristezas e amarguras. Mas Deus nos promete uma vida livre de todo o mal, onde não teremos mais preocupações, onde não haverá o mal causado pelo pecado.

E enquanto continuamos vivendo aqui neste mundo? Pois bem, viva de forma agradecida. Não ache que todo esse sofrimento é normal ou rotineiro. Agradeça por sua família, seus amigos, pela natureza, pelo ar que respiramos e pelo sol que nasce a cada dia.

Ao ver as coisas com este “filtro” mais alegre, de quem confia em Deus, você poderá enfrentar as dificuldades contando com a companhia do Salvador Jesus, que está no controle de tudo o que acontece.

É por isso que podemos esperar com alegria os novos dias, semanas e meses que vêm pela frente, louvando a Deus e não esquecendo nenhuma de suas bênçãos.

 

WhatsApp
Telegram
Messenger
Messenger